December 13, 2017

O Campeonato Estadual de Downhill do Rio de Janeiro teve a sua última etapa realizada na pista do Parque da Cidade, em Niterói, e consagrou como campeão o cachoeirense Bruno Silva, que além da etapa faturou o título de campeão da temporada 2017.

Um ano especial para o piloto que venceu quatro das cinco etapas disputadas nesse ano. “Foram quatro vitórias e um segundo lugar. Uma temporada quase perfeita. Fiquei feliz com o título ainda no meu segundo ano na principal categoria do esporte”, disse. Bruno é detentor dos melhores tempos da pista em eventos oficiais. Nas últimas quatro temporadas (duas na Júnior e duas na Elite) o piloto sempre foi o mais rápido.

Colecionando vitórias

O ano de 2017 foi marcado pela superação e muitas experiências novas. Além do título de campeão do Estadual de Downhill, da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) que tem a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), Bruno ainda conquistou o título da Copa Brasil de Downhill, organizada pela CBMTB (Confederação Brasileira de Mountain Bike). Foram duas vitórias nas duas etapas realizadas, uma na cidade de Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e outra na cidade de São Vicente, em São Paulo. “Eu curti muito a pista do Vale da Lua em Teresópolis. É bem rápida com cerca de dois quilômetros de pedras, raízes e drops”, lembrou. Nesta etapa da Copa Brasil, o piloto superou nomes de peso como Wallace Miranda e Guimerton Ribeiro, rendendo destaque no Canal Woohoo, um dos principais veículos de comunicação dedicados aos esportes de ação no Brasil.

O atleta ainda tem o título de vice-campeão mineiro, campeonato realizado em etapa única no Hotel Fazenda Santa Helena. “O mineiro em Simão Pereira não estava nos planos pra temporada. Decidimos em cima da hora e chegamos no domingo, dia da prova, e eu não consegui realizar as descidas de treino. Mesmo com todos os contratempos, ainda foi uma prova legal onde eu fiquei muito feliz com o resultado”, completou.

Tríplice Coroa

Bruno ainda pode fechar o ano com a Tríplice Coroa (quando o atleta conquista três importantes títulos no mesmo ano) se conquistar o título de Campeão da Copa Friburguense de Downhill, prova que o piloto lidera.  “É muita luta, muitos imprevistos e não tem sido nada fácil essa temporada, só Deus sabe. Dedico esse título para a minha família e a todos os envolvidos nessa minha trajetória”, finalizou.

Bruno Silva conta com os apoios de Motorex Brasil, Mingo Car Veículos, JamBike,  Montech Suspensões e Clube Radical.

Confira o vídeo de Bruno Silva na pista do Parque da Cidade em Niterói



Deixe seu Comentário

Desenvolvido por Clube Radical