December 13, 2017

O piloto Enzo Lopes passou o mês de abril treinando forte em seu Centro de Treinamento no Rio Grande do Sul, em preparação para o início da rodada final de classificatórias para o campeonato americano mais importante do ano, o Loretta Lynn, que acontece entre os dias 31 de julho e 5 de agosto no Tennessee.

No último fim de semana (27 e 28) o piloto venceu as quatro baterias que disputou no Campeonato Regional de Washougal, garantindo vaga para o Loretta nas categorias 250A e Open PRO Sport, as duas principais categorias, consideradas profissionais.

De acordo com o diretor do AMA, Kip Bigelow, “os Campeonatos Regionais são as seletivas finais ou o último e principal desafio dos pilotos no caminho para o Loretta. Vencer uma classificatória Regional coloca o piloto diretamente no gate de largada e a um passo de conquistar o ‘Number 1 Plate’ do AMA no Rancho da Loretta Lynn em Hurricane Mills,Tennessee.”

Desde fevereiro até a primeira semana de abril, entre um campeonato clássico e outro, tais como Daytona, Freestone e Oakhill, Enzo competiu em várias classificatórias de “área” e garantiu o direito de seguir na disputa de vaga em quatro Regionais diferentes: Washougal (Região Noroeste), Hangtown (Região Meio-oeste), Pala (Região Sudoeste) e Texas (Região Centro-Sul).

Em Washougal, na sua primeira chance de classificação, Enzo venceu as duas baterias da categoria 250A no sábado (27) e as duas da Open PRO Sport no domingo (28), competindo com pilotos de fábrica e motos de maior cilindrada na Open PRO.

O experiente treinador Nilzo Maguila Jr, que vem treinando e acompanhando o Enzo há muito tempo, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, comentou sobre os resultados do piloto no fim de semana.“Estamos muito felizes com as sólidas vitórias do Enzo em Washougal. Nos últimos 40 dias fizemos um treinamento intensivo e conseguimos alinhar o físico dele e o psicológico também. Ele está no seu melhor preparo físico e mental. Essa classificação veio nos fortalecer pois foi uma regional muito difícil. Ele nunca tinha vencido uma regional do Loretta assim tão forte e de maneira tão consistente. Largou bem, fez os melhores tempos e ganhou com muita garra, andando de 250 no meio das 450 e vencendo sempre com muita vantagem. Isso demonstra que ele está no melhor momento da sua carreira, na sua melhor forma física e muito focado na vitória.”

Sobre comentários e especulações sobre quando o piloto vai estrear no AMA Motocross nos Estados Unidos, Maguila explicou.“Ele já está pronto prá estrear no AMA ou em qualquer outra competição profissional pelo mundo. Estamos na fase final de polimento, estamos fazendo um trabalho de base muito bem feito, com ênfase na capacitação dele, física e mental, assim ele vai estrear 100% pronto. A gente sabe que no motocross profissional cada aspecto conta ponto para o sucesso do piloto.  Nesse ano melhoramos os equipamentos e as motos e ele está fisicamente pronto. Agora é só esperar ele encerrar essa fase da sua carreira com chave de ouro para estrear no AMA, muito provavelmente logo depois do Loretta.”

 Já classificado mas ainda focado em treinar e se preparar para o campeonato em agosto, Enzo participa dos demais Campeonatos Regionais nas próximas semanas e encerra o mês de junho competindo no Mammoth Motocross 2017, outro importante campeonato que nesse ano comemora sua 50ª edição. Realizado na cidade de Mammoth Lakes na Califórnia, o evento serve para os pilotos medirem forças antes dos desafios do Loretta Lynn.



Deixe seu Comentário

Desenvolvido por Clube Radical